quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social firma parceria com o Vereador Alfredo Cabral


Mostrando sua preocupação social, o vereador e contador Alfredo Cabral, no dia 29.06.11, firmou parceria com o Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social. O edil enfatizou a relevância do projeto em seus principais aspectos, ou seja,  a interdisciplinaridade e a inclusão social. Salientou, ainda, que trabalhos como este,  valorizam os educandos e criam novos alicerces para construção de uma sociedade mais justa e igualitária .  


Nossos sinceros agradecimentos: pais, alunos e equipe do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social.

Vereador Alfredo Cabral, alunos e professores do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social



terça-feira, 28 de junho de 2011

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapetinga-Ba confirma ônibus para Viagem São Félix.





A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da supervisora pedagógica ( Eliene Moreira Chaves ) confirmou : se depender do ônibus para irmos à cidade de Salvador-Ba, já estamos lá. O Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social agradece todo empenho do Secretário Alécio Chaves e toda sua equipe na concretização deste sonho. Não temos palavras...... pais, alunos, direção do CECNG (Centro Educacional e Cultural Noralice Gusmão) e equipe do projeto agradecem de coração.  Obrigadooooooooooooo!!!

A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe
(Jean Piaget) 

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social firma parceria com servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da Comarca de Itabuna-Ba.




As sementes começaram a dar frutos. Após visita à cidade de Itabuna, à coordenação do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social acaba de receber doações de servidores do TRT de Itabuna-BA para concretização da "Viagem São Félix". Nossos sinceros agradecimentos aos Senhores: José Augustinho Filho e Otávio Carvalho, que agora fazem parte de nossa família. Valeu!!!

domingo, 26 de junho de 2011

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social fazendo festa!!


A professora Ilana Vaz ( coordenadora e tesoureira) e o professor Gilberto Gama ( coordenador -geral), no dia 21.06.11,  fizeram a entrega da camisa da "Vaca Loca 2011" à  ganhadora L. C ( menor), juntamente, com o pai e responsável o Sr. José Rocha. O sorteio foi realizado no Programa Sertão Moderno da Rádio Fascinação. Mostrando compromisso com o sonho da filha, o Sr. José disse que iria vender o prêmio para ajudar nas despesas da viagem. Parabéns à  pequena sortuda!!! Agradecimentos à Ai Boa Produções, Edilson Lima, Zé Carlinhos e todos aqueles que participaram desta bela e nobre campanha. 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social busca novas parcerias em Itabuna-Ba.



No período de 15 a 17.11.2011, o Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social  visitou diversas empresas na cidade de Itabuna-Ba, visando apresentar sua proposta de trabalho e o seus objetivos. A semente foi lançada... Agora é esperar que os esforços se transformem em frutos.  Vamos lá Itabuna-BA!!! 

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social rompendo fronteiras!

Mais una parceria inovadora e criativa do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social foi concretizada, no dia 16.06.11, com as óticas Cardoso na cidade de Itabuna-Ba. Valeu!!!! É o sonho rompendo barreiras e buscando novos parceiros em outras localidades. Nosso amigo Cardoso deu o pontapé inicial.....Agora só falta você! vamos lá!

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social lança a camisa 2011

Após participação dos alunos, professores e técnicos de designer, o Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social lança a camisa da viagem São Félix -2011. Agora é só curtir!!!!



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social



    "Oportunizar aos alunos do Centro Educacional e Cultural Noralice Gusmão 
 ( Escola Pública Municipal de Itapetinga-Bahia) o conhecimento, cultura, entretenimento e o direito de se verem como cidadãos  que têm sonhos e construtores do seu próprio futuro".


     
Justificativa

Promover a educação de qualidade é uma das principais responsabilidades sociais do Centro Educacional e Cultural Noralice Gusmão (CECNG).  Oportunizar o conhecimento e a inclusão social, também. Destarte, a direção e professores do CECNG, em 02.05.2009criaram o projeto TECENDO O SABER E A INCLUSÃO SOCIAL: CONSTRUINDO O CONHECIMENTO E A CIDADANIA DE FORMA INTERDISCIPLINAR E INCLUSIVA, que reúne ações e iniciativas criativas, verdadeiros pilares do desenvolvimento humano, como o SABER, o BEM-ESTAR e o RECONHECIMENTO COMO CIDADÃO..

Adota como principais conceitos estratégicos:

  • Missão - proporcionar aprendizagem interdisciplinar e inclusão social, focada nas diversas contribuições das áreas do conhecimento, visando à construção do verdadeiro saber e a valorização dos educandos como cidadãos.

  • Visão de Futuro - oportunizar aos educandos: ações inclusivas e os subsídios historicamente construídos das Ciências, visando consolidar a responsabilidade social e a educação de qualidade na rede pública municipal de Itapetinga-BA.


Para cumprir sua finalidade, atua mediante o desenvolvimento de ações, tais como:

- Oportunizar aos alunos do Centro Educacional e Cultural Noralice Gusmão ( Escola Pública Municipal de Itapetinga-BA) o conhecimento, cultura,  entretenimento  e o direito de se verem como cidadão que têm sonhos e construtores de seu próprio futuro;
 - fomentar a realização de estudos e pesquisas com visitas a museus, monumentos históricos e centros culturais;
- aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser;
- consolidar o aprendizado interdisciplinar, perpassando pelas diversas áreas do conhecimento humano;
- viagens a centros de referência histórica e cultural.


Contatos e maiores informações:

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social – Centro Educacional e Cultural Noralice Gusmão
Av. Dermeval Soares Pinheiro, s/n, bairro Octávio Camões, Itapetinga-Ba, CEP-45.700-000
Telefones: 77- 3261-8743 ou 77-8123-7619


Direção

Coordenação Geral : Gilberto Oliveira Gama
Pedagogo e Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento (UESB)
Telefone: (77) 3261-3805 (77) 8123-7619





Coordenação e Tesoureira: Ilana Vaz Sampaio Galvão 
Pedagoga e Especialista em Direitos Humanos e Democracia (UESB)
Telefone: (77) 3261-1616 (77) 8825-3495


Coordenação de Projetos e Divulgação: Aline Oliveira Ramos
Pedagoga e Especialista em Antropologia Cultural com Ênfase em Culturas Afro-brasileiras (UESB).
Telefone: (77) 3261-5165 (77) 9992-8056


Coordenação de Projetos e Divulgação: Sheila Santos Sodré
Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional (UESB)


Coordenação de Projetos e Divulgação: Marques Fernando Alves Andrade
Educação Física e Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional


Secretaria: Maria do Socorro da Fonseca
Pedagoga e Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional

Coordenação de Mobilização: Lucimaria Ribeiro Souza
Pedagoga e Especialista em Direitos Humanos e Democracia (UESB)


Contas bancárias para doações:

Caixa Econômica Federal

Conta poupança : 15583-1, operação 013 , agência 0635, Itapetinga-BA



Banco Bradesco

Conta poupança:   61556-0 -- agência. 273-9 – Itapetinga-Ba.





sábado, 11 de junho de 2011

Adote esta ideia: Carnê de pagamento do parceiro do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social







Com o intuito de captar recursos para despesas da viagem São Félix, que ocorrerá nos dias 08,09,10 e 11 de setembro de 2011, a coordenação do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social está lançando o carnê de pagamento do parceiro.. Ideia inovadora e criativa, que está tomando corpo pelos diversos bairros de Itapetinga-BA.  Obtendo o carnê nos locais abaixo-listados, a pessoa poderá efetuar o pagamento em até cinco vezes, respectivamente, nos meses de maio, junho, julho, agosto e setembro. Não perca tempo e participe na concretização do sonho de quarenta crianças do Centro Educacional e Cultura Noralice Gusmão (CECNG). 


Confira os postos credenciados para obter seu carnê e efetuar o pagamento:

Livraria e Papelaria Compasso - Rua José Bonifácio - Centro;


Dental Doctor House - Rua J.J. Seabra - Centro;


Farmácia Camacã - Rua Boa Nova - Camacã;


Supermercado Japonês - Rua Potiraguá - Camacã;


Farmácia Alternativa - Av. Gérson de Oliveira - Nova Itapetinga;


Dete Tintas - Av. Itabuna - Ponto Certo;


Centro Educacional e Cultural Noralice Gusmão - Av. Dermeval S. Pinheiro - Octávio Camões


terça-feira, 7 de junho de 2011

Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social + Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itapetinga-Ba = Viagem São Félix ( que sucesso!!!)



No dia 02 de junho de 2011, ocorreu no auditório da Secretaria M. de Educação e Cultura (SME), a confirmação, pela segunda vez, da parceria entre o Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social com a  SME. Estiveram presentes: pais e responsáveis dos educandos, professores, direção do Centro Educacional e Cultural Noralice Gusmão (CECNG) , coordenadores, supervisores e o Secretário de Educação de Itapetinga-Ba, professor Alécio Chaves. No primeiro momento, houve a explanação por parte da professora Ilana Vaz Sampaio Galvão dos objetivos e critérios do projeto e da Viagem São Félix. Posteriormente,  Nirvania ( diretora do CECNG ) e o secretário municipal ressaltaram o compromisso de ambos os setores com a educação de qualidade. A todos que estiveram presentes a este evento, nosso agradecimento. 

Valeu demais!!!






























Informativo

No dia 28.05.11, ocorreu no Centro E. e C. Noralice Gusmão (CECNG), o encontro com os pais e responsáveis dos educandos.  Professores do Projeto Tecendo o Saber e a Inclusão Social , juntamente, com a direção do CECNG explanaram os objetivos e critérios da viagem São Félix.